Saturday, October 06, 2018

PENSE BEM EM QUEM VOTAR

                     ALERTA AOS DEMOCRATAS 
Posteriormente ao impedimento de Dilma, seu vice-presidente Temer , atolado em denúncias de envolvimento pessoal em crimes financeiros, após aprovar açodadamente algumas reformas necessárias, perdeu a credibilidade e confiança da população para concluí-las em clima democrático. 

A herança para os próximos presidente e governadores em conduzir reformas básicas de caráter político, financeiro e institucional nas duas esferas do setor público e na regulamentação e desenvolvimento do setor privado face às rápidas mudanças causadas pelo mundo digital, é assustadora nesse momento crucial de eleições de Governadores e do Presidente da República. Principalmente, para nossos representantes nas câmaras legislativas estaduais e federal, e no Senado Federal, onde essas reformas serão discutidas e aprovadas. 

O nível de desemprego e as incertezas sobre a capacidade política e a competência de nossos representantes, bem como de sua honestidade não só na acepção chula do termo, qual seja o de não roubar ou deixar que se roubem recursos públicos para se beneficiar disso pessoalmente, mas também em não usar meios de lograr nossa população totalmente vulnerável ao populismo demagógico e parasitário de nosso sistema político, exigem atenção e ação redobradas da diminuta “elite limpa” de nosso país. E é parte dessa “elite limpa” do mundo político que deveremos estar elegendo.

Importância de Nossos Representantes
Na atual conjuntura de se ter eleito um dos dois atuais candidatos favoritos Bolsonaro e Haddad no segundo turno e seus vices para Presidência da República é crucial que sejam escolhidos Deputados e Senadores da mais alta confiança, ou seja, honestos e competentes para evitar problemas como o que enfrentamos com Dilma e Temer. A primeira, incompetente, e o segundo enrolado em denúncias e sem moral para mobilizar congressistas sérios e competentes. 

O primeiro candidato favorito, Bolsonaro, sem nenhuma experiência executiva privada ou pública, salvo a de oficial do exército no início de carreira, tendo dele saído como capitão reformado (aposentado),vai ser eleito com o vice General Mourão, filho do Gal. Mourão que saiu de Minas Gerais e invadiu o Rio de Janeiro antes do dia marcado para o levante de 1964. 

O segundo candidato favorito, Haddad, com experiência adquirida como Prefeito da Cidade de São Paulo  e  Ministro de Educação de Lula, será eleito com a vice, Manuela D’Avila, ex-presidente do Partido Comunista do Brasil, sem experiência nenhuma e cuja formação profissional superior não completada é de jornalismo. 

Caso tenhamos de enfrentar crises como a gerada por Dilma, devemos estar preparados com um Congresso Ficha Limpa e Competente, já que o General Mourão ou Manuela D’Ávila não nos garantem nenhuma segurança. 

Eleitor, não se queixe depois se você votou em Deputado Federal e Senador desonesto e/ou incompetente. 

No comments: