Saturday, November 28, 2015

ABUSO DO NOSSO TEMPO POR ATENDENTES ROBOTIZADOS

EXEMPLO DE ROBOTIZAÇÃO DO CLIENTE FEITO PELA TIM – 28/11/2015 (11:30)
  CHAT ON LINE OFERECIDO AO CLIENTE 
Cliente: 
"Desejo saber que tipo de plano família estou utilizando, pois não consigo identificar se ele inclui o Liberty que me permite fazer ligações gratuitas"

Assistente: 
Que tal tentar de novo usando outras palavras?
Saiba Mais

Cliente: 
"Assinei um contrato de plano família pós pago que inclui uma série de vantagens. Desejo saber que plano contratei e que vantagens tenho."
Assistente: 
Você poderia refazer a sua pergunta usando outras palavras?
Saiba Mais
Cliente: 
"Por favor isso não é chat! Vou sair com a sensação horrivel que me puseram em contato com computador o que é abuso de confiança."
Assistente: 
Por favor, utilize outras palavras na sua pergunta para que eu possa lhe ajudar.
Saiba Mais

Peço desculpas se não conseguimos te ajudar
Ajude-nos a identificar as causas da sua insatisfação.
(lixo abaixo)

ConcordpCompletamenteDiscordoCompletamente
1- As respostas fornecidasestavam erradas.
2- As respostas fornecidasestavam incompletas.
3- As respostas fornecidasnão foram precisas.
4- As respostas fornecidasnão resolveram o problema.
5- As respostas fornecidaseram difícieis de entender.

Antes de deixar o site, deixei  a mensagem  abaixo após ter respondido às perguntas acima que tentei copiá-las e não consegui pois o sistema do site transferiu por meio do Ctrl C somente o lixo acima que nada informa. Veja como o texto acima se apresenta no SITE em

CONCLUSÃO: "Não houve sequer contato  com a TIM, pois a indicação no SITE de CHAT foi falsa. 'É uma continuação escrita do torturante sistema de opções via gravação normalmente feitas por telefone que nos manda escolher em variado menu de opções por meio de nossa fala. Nesse caso é pior!! Pede para o cliente escrever a mesma frase em outras palavras e lhe oferece a seguir um menu que nada tem a ver com suas dúvidas. Pretendo levar o assunto a ANATEL, pois me senti "mentalmente" abusado. Grato pela atenção, mas não dou desculpas a "robô' que se faz de gente. Eduardo."

Ao tentar sair do site obtenho a confissão completa de que se tratava realmente de “chat on line” robotizado"
Obrigado por falar conosco
Se você ainda tem alguma dúvida acesse novamente o chat online.


É óbvio que não voltei à torturaLiguei novamente ao *141-opção 0 e falei com uma atendente que manteve comigo um “chat on line” falado entre seres vivos. Até mesmo um “chat on line” escrito teria sido um razoável substituto. Mas “chat on line” com ROBÔ não existe ainda. A ANATEL deveria controlar o uso de palavras inglesas em geral e punir o desvirtuamento da própria expressão inglesa de “chat on line”  São 12:30 agora.

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