Thursday, May 31, 2018

Carta a José Simão

Meu caro José Simão,
minha esposa e eu costumamos iniciar o dia rindo das infinitas situações em que seu gênio humorístico encontra em nosso dia a dia de um povo que quer mudar o Brasil sem mudar a si próprio, eu mesmo em processo de mudança, ainda cidadão invisível, pertencendo a essa classe que chega a dezenas de milhões.
 O mais chocante foi ouvir a palavra de ordem de Ulisses Guimarães após ter sido aprovada a nova Constituição, elevando-a em sua mão para o alto e gritando:" Muda Brasil". Hoje tão "PECteada" que está a merecer uma nova Constituinte. Naquele momento, sem ter sua verve humorística, eu gritaria: "Para onde excelência?; só se for para Marte, longe de nós brasileiros !
 Muito obrigado pelos momentos de riso e descontração que você nos proporciona. E.J. Daros
 

PS Não sei se movidos pelas risadas provocadas em seu texto continuamos rindo ao ler na Seção Turismo a reportagem sobre EGITO. Nela consta que foi aprovada uma lei que prevê multas para casos de assédio a turistas. E que, segundo a reportagem, "vale para qualquer um pedindo esmola ou gorgeta". O valor da multa é de 10 mil libras egípcias. Pesquisei o valor em reais hoje seriam R$ 2.088,00 !!!. Como diriam os árabes brasileiros: "os primos egípcios exageraram" No Brasil a polícia põe os infratores meninos e mendigos para correr! 

No comments: