Friday, August 30, 2013

VOTAÇÃO NA CASSAÇÃO DO MANDATO DO DEPUTADO DANDON CONDENADO POR CORRUPÇÃO NO STF

De: Eduardo José Daros [mailto:daros@transporte.org.br]
Enviada em: sexta-feira,
30 de agosto de 2013 16:29
Para: Dep. Vanderlei Macris
Assunto: Cassação de Mandato
Sua Exia.,  Deputado Macris,
votei no senhor para deputado federal por admirar o seu trabalho honesto em defesa do interesse público no Congresso Nacional. E, acima de tudo, por seu comportamento ético, tão raro entre os políticos. Contudo, acabo de receber uma lista dos deputados que deixaram de comparecer à importante sessão em que se decidiu, por meio de voto secreto, não se cassar o mandato de deputado condenado pelo STF por crime de corrupção. Sua ausência, bem como as de muitos outros deputados do PSDB (+5) e demais partidos da oposição, como o DEM (6), contribuíram diretamente para que isso acontecesse, envergonhando a nação e, o que é pior, enxovalhando o Congresso Nacional, instituição indispensável do sistema democrático adotado em nosso País. Atenciosamente, 
E.J. Daros
Telfax (11) 55330097


Em 30 de agosto de 2013 16:38, Resposta do Dep. Vanderlei Macris <dep.vanderleimacris@camara.leg.br> escreveu:

Prezado Sr. Eduardo,
Gostaria de informá-lo que não estava presente na sessão de cassação do deputado Natan Donadon (sem partido – RO), nesta última quarta-feira (28), por estar em Missão Oficial da Câmara dos Deputados no Parlamento Latinoamericano (Parlatino) – XX Reunião da Comissão de Serviços Públicos, Defesa do Usuário e do Consumidor, por designação da presidência da Câmara represento o Brasil na reunião que acontece em San José na Costa Rica.
Sou relator da Comissão Especial que analisa o Voto Aberto nas cassações de mandatos parlamentares – Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 196/2012 e avalio que o Voto Secreto é um absurdo no Congresso Nacional, principal motivo para a manutenção do mandato de Donadon.
A Comissão Especial do Voto Aberto tem estabelecido um cronograma de trabalho ágil, para, justamente, votarmos o quanto antes o relatório e não mais permitir que excrescências como esta volte a acontecer no parlamento.
Deputado Federal Vanderlei Macris Relator da Comissão Especial que analisa o Voto Aberto e coordenador pelo o Estado de São Paulo da Frente Parlamentar em Defesa do Voto Aberto.


Agradecimento pelo Esclarecimento 

Prezado Deputado Macris,
grato pela sua atenção e pronta resposta. Tomo a liberdade de publicar meu e-mail endereçado a V. Exia e sua resposta neste meu BLOG.. Atenciosamente, 
E.J. Daros
Telfax (11) 55330097

No comments: