Wednesday, January 18, 2012

A BATALHA PARA ENVIAR EUROS POR VIAS NORMAIS À MINHA NETA ISABELLE
Capítulo IV
Última Batalha
Finalmente, o sistema de Visa Eletron de débito automático conhecido como Ourocard Internacional no BB funcionou parcialmente mas conseguiu resolver o problema de minha neta. Com conta no Banco "Credit Agricole SA" seria fácil. Seu Cartão de Débito faz parte do Sistema Plus (conforme símbolo no verso do cartão) que permite a troca instantânea de moedas desde que, obviamente, esteja dentro do limite de saque em reais. No caso de minha neta seriam dois mil e quatrocentos reais por dia, conforme informação da gerente de sua conta, o que lhe permitiria retirar todo seu saldo de quatro mil e oitocentos, em dois dias, ou sejam, 1.800 Euros. Mero engano meu! O tal Banco "Credit Agricole SA" limitou o saque em 300 Euros por dia, ou seja, seriam necessários seis dias consecutivos. Indignado com isso, pedi a Isa que fosse ao banco e insistisse em respeitar somente seu limite em reais e não o limite em Euros imposto pelo Banco francês. Ela voltou e pressionou os dois jovens funcionários franceses a explicar-lhe o que estava acontecento. No final eles simplesmente afirmaram que respeitavam a regra do Credit Agricole e não sabiam qual a razão disso. Se não houver mais nenhuma novidade considero que terminou a batalha de remessa de Euros para minha neta, pois ela estará aqui no Brasil depois de seis meses de permanência como estudante em Paris, no próximo dia 28 deste mês.

No comments: