Saturday, August 30, 2008

RESPEITO À ORIGEM DO BLOG
Iniciei a edição e divulgação de meu BLOG como parte de terapia ocupacional. Aposentado após décadas de atividades públicas e privadas, senti-me como um caminhão cheio de boas idéias e boas intenções sem lugar onde descarregá-las, e tampouco armazená-las, a fim de dar espaço para a incessante produção de minha mente viva e atenta. Apesar do dito popular que o inferno está cheio de pessoas como eu, cujas boas intenções produziram resultados nefastos para muitos, estou seguro que agora idoso e sem ocupar cargos de poder, ou capaz de influir sobre os rumos e estilo da vida social, econômica, política, cultural, ambiental, religiosa, enfim, sobre a vida dos outros, posso escrever à vontade. Quase me arrisco a dizer que este BLOG, de acesso aberto a qualquer um dos 6,8 bilhões de habitantes da terra, será, apesar disso, um diário quase secreto; o seria completamente se a WEB não estivesse cheia de bisbilhoteiros que poderão ler algum conteúdo dele por mera curiosidade. Assim sendo, este BLOG crescerá continuamente com a adição de notas e notícias sobre a minha vida de observador do meio em que vivo e com o qual interajo. Crítico e reclamador contumaz do que acontece no dia-a-dia, prometo fazê-lo com senso de humor, já que admiro muito esse estilo que nos torna a vida aprazível. Perdôo-me, desde já, por momentos de irritação e até raiva, já que não sou de ferro! O otimismo, espero eu, jamais me abandonará, porém. Daros

PS Visite o Relógio de Estimativa da População Mundial em http://www.netlingo.com/more/poptick.html e reveja sua escala de valores enquanto ainda há tempo.

No comments: