Monday, April 02, 2018

Caros leitores de meu modesto e mal alimentado blog. Desejo-lhes feliz páscoa junto a seus familiares, transmitindo-lhes as palavras sábias de Albert Einstein que tomei conhecimento ao receber de amigo sua saudação pascal. 
    

Devemos lembrar que foi EINSTEIN quem nos deu a ferramenta que possibilitou demonstrar ser a velocidade combinada com a massa do veículo automotor, em sua celebre equação F= mv2, a força que mata e destrói os seres humanos. Como destacaram e corroboraram médicos presentes em reunião recente havida para se discutir o que fazer para se reduzir as mortes e ferimentos graves em acidentes de trânsito, a velocidade elevada dos veículos é totalmente incompatível com a fragilidade dos seres humanos envolvidos em acidentes de trânsito, particularmente quando estão a pé. 

Por isso endosso as palavras de EINSTEIN  que a Páscoa é mais do que ciência e do que fé, é amor que nós seres civilizados devemos expressar por meio de conhecimento científico e de sua materialização em tecnologias que preservem nossas vidas e saúde. 

Não podemos calar diante de tantas mortes e aleijamentos, sabendo que a velocidade é sua causa principal em acidentes de trânsito. Na Europa muitos países já estabeleceram os limites de 50 km/h nas vias arteriais e 30 km/hora nas locais. Infelizmente, tenho conhecimento que somente na Cidade de São Paulo, o Prefeito Haddad adotou esses limites. Contudo, ao contrário das vias arteriais, não adotou sinalização e regulamentação efetiva nas vias locais. Espera-se que as associações de bairro pressionem o próximo prefeito para manter esses limites e tornar efetivo o controle de 30 km/h nas vias locais. 
                                                FIM

No comments: